segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PAPMEM – Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática – Edição 2014/1.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS!

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) sediará em Palmas, no período de 13 a 17 de janeiro de 2014 a edição 2014/1 do PAPMEM – Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio. Para tanto convida professores e estudantes de Matemática a participarem. As aulas ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde no Campus Palmas do IFTO. O livro adotado no módulo será "Temas e Problemas" da SBM.




Este programa visa oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática e é promovido pelo IMPA, Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada.
O módulo do programa será realizado simultaneamente no IMPA e em instituições parceiras de todo o país. As aulas expositivas são transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes em outros estados.
As inscrições são gratuitas e limitadas, e serão feitas até o dia 21/11/2013 ou até serem preenchidas as vagas. O número máximo será de 105 inscritos, dos quais 94 serão selecionados e receberão livro, certificado de 40 horas e ajuda de custo de 50 reais por dia de participação, que é paga posteriormente em data a ser definida pela coordenação nacional do PAPMEM. Os 11 inscritos que não tiverem suas inscrições homologadas ficarão como suplentes. Caso haja mais de 94 solicitações de inscrição, terão prioridade:
1.   Professores de Matemática do ensino fundamental, médio ou superior;
2. Alunos de curso superior de Matemática;
3.   Professores de outras disciplinas que não sejam Matemática, preferencialmente na área de exatas, ou pedagogos que estejam atuando na área da educação;
4.   Alunos de outros cursos.
Será divulgada uma lista de inscrições confirmadas até o dia 13/12/2013. Após a divulgação da lista de inscrições confirmadas o candidato contemplado deverá enviar um email para o endereço eletrônico que será divulgado junto a lista confirmando seu interesse em participar do curso, caso contrário poderá perder sua vaga.
Para solicitar maiores informações envie email para papmempalmas@gmail.com. Veja também outras informações sobre o programa nacional na página do IMPA.
Para realizar sua inscrição clique aqui.
Programação: em breve será disponibilizada a programação da edição 2014/1 do PAPMEM.

 Equipe responsável pelo PAPMEM no Campus Palmas
Professor Rodrigo Dias (coordenador)
Professor César Zica (sub-coordenador)

Realização:

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário