segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FACULDADE CATOLICA DO TOCANTINS.

O Processo Seletivo da Faculdade Católica do Tocantins para o 1º Semestre letivo de 2014 estará com as inscrições abertas no período de 20 de setembro a 03 de novembro para 600 vagas distribuídas entre os cursos de: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação e Zootecnia, todos no período noturno, exceto Direito que também possui vaga para o período matutino. A taxa de inscrição é de R$ 40,00 (quarenta reais). O candidato poderá optar em concorrer a uma das vagas por meio das seguintes formas de seleção: Prova de Vestibular, Nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), desde que realizado a partir de 2011, ou Análise de Currículo.

Prova

O Processo Seletivo será composto de prova com 40 questões assim divididas:
  • Língua Portuguesa – 10 (dez) questões;
  • Ciências (Física, Química, Biologia) – 15 (quinze) questões;
  • Língua Estrangeira (Inglês) – 05 (cinco) questões;
  • Matemática – 10 (dez) questões;
  • Redação.
As provas serão realizadas no dia 10 de novembro, domingo, com duração de três horas, na Unidade Sede, e se necessário, nas dependências da Unidade II da Faculdade Católica do Tocantins. Os portões serão abertos às 8h e fechados, pontualmente, às 8h50min. O resultado oficial do Processo Seletivo acontecerá no dia 22 de novembro, às 17h.

Livros

Os livros indicado para o processo seletivo 2014/1 são:

Matrículas

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo 2014/1 poderão efetuar a sua matrícula nos dias 25 a 29 de novembro no horário de 9h às 12h e das 14h às 18h, na Unidade Sede (AV. Teotônio Segurado). A segunda chamada, caso haja vagas remanescentes, será realizada no dia 03 de dezembro a partir das 17h, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

Edital do Vestibular 2014/1

Manual do Candidato

Benefícios

A Faculdade Católica do Tocantins tem Programas de Financiamento e Concessão de Bolsas de Estudos para alunos de baixa renda ou que não tem condições de pagar de maneira integral os estudos. Atualmente, a Instituição conta com o PROUNI, a BOLSA SOCIAL e o FIES.

FIES

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Com o objetivo de ampliar o acesso ao Ensino Superior o programa vem passando por mudanças. Em 2010, o fundo passou a operar com várias inovações que facilitam o financiamento. Os juros baixaram para 3,4% ao ano e o período de carência é de 18 meses. Saiba mais.

BOLSA SOCIAL

O programa de BOLSA SOCIAL tem por finalidade selecionar alunos devidamente matriculados para concorrer às bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%). Os requisitos mínimos para concorrer à bolsa social de estudos constam em edital próprio. Saiba mais.

PROUNI

O Programa Universidade Para Todos - PROUNI é regido pela Lei n. 11.096/2005 e tem por finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação. Para concorrer a essa bolsa, é necessário que o candidato realize a prova do Exame de Ensino Médio (ENEM) e se inscreva no site do site do MEC.
Mais informações sobre benefícios ligue: (63) 3221-2117 ou 2124
E-mail: coordenacaodebeneficios@catolica-to.edu.br

Fonte: site da faculdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário