segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Tocantins.

 

Nos dias 21 a 26 de outubro acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. No Tocantins, o Instituto Federal do Tocantins – IFTO, será a sede do evento. Realizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério da Educação e Ministério da Saúde, no estado é organizado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnológia, em parceria como Sebrae e apoio do IFTO.
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) é parceira do evento está inserida na programação. Outras instituições como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ceulp Ulbra, Embrapa, Universidade Católica,  IEL, Itpac,  Secretaria Estadual do Esporte,  Secretaria Estadual de Saúde, Senai, Sesi e Unitins, também fazem parte da programação.
Serão cinco dias de muito conhecimento e diversão, a programação oferece exposição fotográfica, palestras, oficinas, campeonatos tecnológicos, espaço astronomia, atividades esportivas, culturais e espaço gastronômico.
Os alunos das unidades escolares estaduais de Palmas participarão da semana, das palestras, oficinas e visitarão os stands expostos. Os interessados podem se inscrever no Concurso Curta Ciência, produzir o seu curta-metragem e participar. Confira o Edital.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece simultaneamente em todo o país. Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia o objetivo é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, a respeito de temas e atividades de ciência e tecnologia.
Escrito por Gabriela Fogaça
Fonte: Seduc - TO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário