terça-feira, 20 de agosto de 2013

Estudantes pesquisam as formas de poluição nas ruas de Palmas.


“Achei ótimo a aula, saímos da rotina e com isso o aprendizado faz a diferença”, contou o estudante Lucas Luís da Silva Oliveira, 14 anos, do 8º ano, que fez parte do grupo de jovens da Escola Estadual Beira Rio, localizado em Luzimangues, que vieram a Palmas, fazer pesquisas sobre a poluição sonora, visual, das águas e dos veículos.

Os alunos do 8º ano participaram nesta terça-feira, 20, de uma aula campo, realizada na área comercial, próximo à Praça dos Girassóis para observar a poluição e os cuidados que se deve ter antes de instalar placas de publicidade e outros meios de comunicação.

A professora Simone Patrícia de Jesus Barros Mendes, de Geografia, explicou os alunos anotaram as observações, fizeram entrevistas, registraram através de fotos e o resultado do trabalho será apresentado por meio de seminário.

De acordo com a professora Patrícia, o objetivo da aula é conscientizar as crianças e jovens sobre o termo sustentabilidade. “O respeito pelo meio ambiente começa desde cedo, na educação infantil. É preciso que eles saibam que cada um é responsável pela preservação do ambiente”, frisou a professora.

O estudante Marcos Francisco, 13 anos, disse que gostou da aula e que aprova a atividades fora da sala de aula.
Escrito por Josélia de Lima
Fonte: Seduc- TO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário