sexta-feira, 21 de junho de 2013

5ª OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS




Estudantes e professores que queiram participar da 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), já podem se organizar em equipes e realizar a inscrição. A equipe será composta de três estudantes regularmente matriculados nas escolas públicas e particulares, do 8º e 9º ano do ensino fundamental, ensino médio regular ou EJA (Educação de Jovens e Adultos) e um orientador, sendo este professor de História.
As inscrições finalizam no dia 19 de agosto e serão feitas exclusivamente online. Cada equipe realizará um cadastro e será cobrada uma taxa de inscrição por equipe, no valor de R$ 21,00 das escolas públicas e R$ 45,00 das escolas particulares.
A Olimpíada será constituída por cinco fases de provas online e uma presencial, que ocorrerá no campus da Universidade Estadual
de Campinas (Unicamp) em Campinas, São Paulo. A grande final presencial será no dia 19 de outubro.
Serão premiados alunos, professores e escolas participantes, conforme os resultados de desempenho das equipes nas fases realizadas.

A ONHB realizará simultaneamente à realização das fases online da prova um curso de formação continuada online para professores, com carga horária de 45 horas. (Com informações do site www.olimpiadadehistoria.com.br)

Publicado em 09 Maio 2013 
Escrito por Ivanilde Gomes
Fonte Seduc TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário