sexta-feira, 21 de junho de 2013

DATA-BASE DA REDE ESTADUAL FOI APROVADO PELO LEGISLATIVO NESTA QUARTA, 24

 
Autor: Secretaria de Comunicação do SINTET
O reajuste referente à data-base foi aprovado pela Assembleia Legislativa, durante sessão, na I Edição do Projeto Parlamento Popular realizada em Araguatins, nesta quarta-feira, 24, e deve ser publicada no Diário Oficial até a próxima sexta, 26. Caso esse prazo seja cumprido, e a Folha de pagamento ainda não esteja fechada, os trabalhadores da rede estadual devem receber o reajuste de 5,57% no próximo pagamento (mês de maio).
Para o SINTET essa conquista é mérito dos trabalhadores, que persistentes contribuíram na luta pelas negociações. “Os trabalhadores em educação no Tocantins garantem depois de muita luta, a conquista pelo reajuste da Data-base. Nossa perspectiva é que após o pagamento do índice, o governo cumpra com o parcelamento”, disse o presidente do SINTET José Roque.
Na última sexta-feira, 19, o SINTET, após intensas cobranças junto ao Governo, obteve resposta do secretário estadual de Administração, Lúcio Mascarenhas, de que o governo enviaria ainda naquele dia, o projeto de lei do reajuste da data-base, que concede aumento de 5,57% a todos os servidores estaduais.

A preocupação do SINTET é de que a Folha de pagamento seja fechada e que os trâmites administrativos impedissem que o reajuste  fosse efetivado neste mês, como pactuado nas negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário