sábado, 29 de junho de 2013

SEDUC INFORMA

Para atender solicitação dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Estado do Tocantins irá readequar a Estrutura Curricular da Educação de Jovens e Adultos 1º, 2º e 3º Segmentos e Projeto Interdisciplinar.
É preciso ressaltar que as alterações na Estrutura Curricular da Educação de Jovens e Adultos 1º, 2º e 3º Segmentos e Projeto Interdisciplinar foram sugeridas e debatidas com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins e todas as 540 unidades escolares da rede pública estadual de ensino, com aprovação de cerca 90%.  Os professores de todo Tocantins passaram a contar com mais oito horas para planejamento de suas disciplinas. Antes eram  32 horas em sala de aula, hoje 24 horas, com quatro horas disponíveis para aprimoramento em casa.
Importante destacar que as iniciativas foram somente para melhorar a qualidade do ensino e reduzir inúmeros indicadores negativos da Educação de Jovens e Adultos no Tocantins, como expressiva evasão escolar e reprovação.
Por se tratar de um público diferenciado, que na grande maioria trabalha o dia inteiro, foi alterada a carga horária das aulas que encerravam-se às 23 horas para as 22 horas e estendido parar dois anos o tempo de curso do EJA, que iria melhorar, inclusive a qualidade do conhecimento oferecido pelos educadores.
 Com a nova proposta, que será apresentada ao Conselho Estadual de Educação para atender aos alunos, a Seduc manterá o horário das aulas da EJA até as 22 horas e implementará projetos interdisciplinares para cumprir determinação do Ministério da Educação de 1500 horas para conclusão do curso.

A Seduc informa que nunca bloqueou qualquer tipo de negociação e todas as medidas adotas foram amplamente estudadas e discutidas com toda a categoria.
Publicado em 26 Junho 2013
Escrito por Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário