sexta-feira, 21 de junho de 2013

SEDUC INICIA MOBILIZAÇÃO PARA ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO 2014.



 
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) inicia mobilização para a escolha do livro didático 2014, com esclarecimentos de dúvidas e planejamento de ações.  Neste ano, as escolas escolherão os livros do ensino fundamental do 6º ao 9º ano para alunos e professores.
Com o intuito de dinamizar o processo de escolha do livro, a Seduc já realizou algumas ações de orientações aos diretores regionais, outras estão previstas, entre elas uma web conferência para professores e técnicos das Diretorias Regionais.
Também será disponibilizado, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Guia de Livros Didáticos tanto na versão impressa quanto digital, a partir do dia 21 de junho no site www.fnde.gov.br.  As escolas receberão uma carta amarela, registrada, com dados de usuário e senha de acesso ao sistema de escolha do livro, previsto até o mês de julho. A escolha dos livros didáticos para o triênio de 2014 a 2016 ocorrerá entre os dias 2 a 12 de agosto de 2013.
O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) tem por objetivo prover as escolas públicas do ensino fundamental e médio com livros didáticos, acervos de obras literárias, complementares e dicionários.
Célia Maria Fernandes de Moraes, responsável pelo PNLD na Seduc destaca “é extremamente importante a participação do diretor escolar no processo de escolha do livro didático, e também garantir a participação e discussão de todos os professores”.
Escrito por Ivanilde Gomes

Fonte Seduc – TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário