sexta-feira, 21 de junho de 2013

EDUCADORES COMPARTILHAM EXPERIÊNCIAS NO ENCONTRO DOS AGENTES EDUCACIONAIS.

Compartilhar responsabilidades e trabalhar a motivação dos alunos e professores foram os temas discutidos na manhã desta quarta-feira, 15, no Encontro de Agentes Educacionais, que está sendo realizado na Escola Municipal Eurídice Ferreira de Melo. Na ocasião, o secretário da Educação do Tocantins, o professor Danilo de Melo Souza explicou que no próximo semestre, a Seduc realizará o primeiro encontro de professores por setores, isto é, uma reunião com os mestres de Matemática, de Língua Portuguesa, de Geografia, de História.
A série de encontros educacionais está sendo realizada para que as unidades escolares e todos os servidores da escola conheçam os programas da Seduc e passam a trabalhar de forma integrada para melhorar cada vez mais a Educação no Tocantins.
Uma das palestrantes do período da manhã foi a educadora Leila Roque, que falou sobre o tema “O líder e seu papel como gestor de mudanças”. Para ela, “o tarefa do gestor não é simples, mas é importante, dá frutos. O sucesso do trabalho depende do planejamento das atividades, tanto nas reuniões da Associação de Apoio à Escola, como nos momentos de elaboração do projeto político pedagógico e nas reuniões da equipe gestora. O planejamento coletivo faz com que todos os servidores da escola trabalhem de forma integrada e sintam-se responsáveis”, ressaltou Leila.
Marlene Soares, da Escola Estadual São Miguel, da Diretoria Regional de Formação e Gestão de Araguatins, explicou que participar é importante porque é um espaço para conhecer mais os programas da Educação. Marlene é coordenadora de apoio financeiro e disse que ainda tem muitas dúvidas sobre a prestação de contas feitas on-line por meio do portal transparência da escola.
O professor Danilo falou da importância de encontros como esse, disse que o Governo do Estado tem o compromisso de construir 18 escolas de tempo integral no estilo padrão, duas delas estão em construção e seis terão suas obras iniciadas em breve, mas a meta da Seduc é ultrapassar esse número e construir 31 unidades. O professor Danilo falou do trabalho dos servidores da Educação, do Salto (Sistema de Avaliação e Monitoramento), de recursos e atendeu alguns educadores
Publicado em 15 Maio 2013
Escrito por Joselia de Lima

Fonte: Seduc TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário