sexta-feira, 21 de junho de 2013

CONCURSO HISTÓRICO-LITERÁRIO “CAMINHOS DO MERCOSUL” ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS




Estão abertas as inscrições para o concurso histórico-literário “Caminhos do Mercosul”, com o tema “A Rota do Café”. Podem participar estudantes com idade de 16 e 17 anos, de escolas públicas que estejam cursando o ensino médio regular ou técnico nos países do Mercosul.
O concurso tem como objetivo estimular e fortalecer a identidade Mercosul dos jovens estudantes do ensino médio. Em sua 11ª edição, selecionará, por país, seis alunos, com boa atuação escolar e capacidade para conviver com jovens de diferentes culturas e crenças religiosas.
Para participar o estudante deverá apresentar um trabalho original de caráter histórico-literário sobre a temática do concurso, a partir de um dos seguintes subtemas: Literatura popular colombiana; construção de identidade a partir do cultivo do café; músicas tradicionais e práticas culturais nas regiões produtoras de café na Colômbia ou Simon Bolivar: o libertador. O trabalho poderá ser de investigação histórica, monografia, ensaio ou texto literário. A normativa do concurso está disponível no site portal.mec.gov.br/caminhosdomercosul.
Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 14 de junho para a Secretaria da Educação e Cultura. Serão pré-selecionados quatro alunos no Tocantins.
Os estudantes selecionados farão uma viagem acadêmica, recreativa e cultural à República da Colômbia.
Escrito por Ivanilde Gomes
Fonte Seduc - TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário