sexta-feira, 21 de junho de 2013

EQUIPE GESTORA DO CEBS PARTICIPA DE FORMAÇÃO EM COLINAS.

Nos dias 29, 30/04 e 02/05 acontece em Colinas a Formação: Salto - Avaliação em Processo 2013  com o objetivo de oferecer suporte aos diretores, coordenadores e professores das Escolas da Rede Estadual de Ensino do Tocantins, bem como aos professores e técnicos das Secretárias Municipais de Educação por meio da estruturação do Plano de Gestão Escolar visando à melhoria da qualidade do ensino. 

Os professores de Português, Matemática e Ciências do 5º e 9º ano e Português e Matemática da 3ª série do Ensino Médio estão sendo orientados quanto ao uso dos Guias de Aprendizagem. Os Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Técnicos das SEMECs estão sendo cadastrados no SALTO ONLINE e conhecendo o cronograma de ações previstas para 2013 que apresenta algumas novidades em relação ao ano passado, entre elas, a monitoria e acompanhamento durante o ano letivo de 2013.
Durante os dias de formação as Escolas Estaduais Bernardo Sayão da cidade de Bernardo Sayão e Lacerdino O. Campos de Colinas apresentam suas experiências exitosas em relação ao combate à evasão escolar, as intervenções pedagógicas realizadas visando a recuperação do aluno, projetos voltados para a Leitura e raciocínio lógico matemático, a participação da comunidade nas atividades escolares, os processos de avaliação e organização do espaço escolar.
A Coordenadora Concita Reis Nascimento da Escola Estadual Pedro Chicou de Nova Olinda  apresentou um depoimento ressaltando que: "no decorrer da formação do SALTO percebi que o foco é o trabalho em equipe, para que haja um desempenho e uma aprendizagem de qualidade. As tocas de experiências superaram minhas expectativas e com certeza valeu não só para mim, mas para todos. Tudo o que aprendemos hoje não pode parar aqui, mas que possamos continuar e ter bom êxito em nosso trabalho.

Para a professora Hedilene Ferreira, “esta formação está contribuindo para o enriquecimento de nossa prática, pois nunca tínhamos trabalhado afinco os descritores, e agora teremos mais um suporte para planejar as nossas aulas. Foram muito bem trabalhados os descritores, mostrando como trabalhar com o referencial, matrizes e descritores.” 
Escrito por Clarice

Postado por DRECOLINAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário