sábado, 29 de junho de 2013

CURSO A DISTÂNCIA DO SENAC

Tecnologia em Logística
Tecnologia em Logística é um curso de graduação voltado à formação de profissionais para atender às atividades de transporte, armazenamento e distribuição nas áreas de indústria, serviço e comércio, definidas a partir da análise do processo de trabalho destes segmentos e considerando as realidades do País. Respeita valores políticos e éticos, e mantém compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas com os princípios da cidadania responsável. O aluno poderá se certificar como Analista de Logística ao final do primeiro ano. Ao concluir o curso estará certificado como Tecnólogo em Logística podendo ocupar cargos de nível gerencial na área. 

Carga horária:
2 anos

Mercado de trabalho:
A logística permeia os vários setores econômicos: o agronegócio, a indústria, o comércio e os serviços. Agrega valor pelos atributos de lugar e tempo. Com a globalização da economia, as ofertas de produtos e serviços são crescentes e o desafio está em atender os níveis de serviço requeridos pelos clientes, contribuindo para o desenvolvimento do negócio de modo competitivo e sustentável.

A competitividade das empresas e das nações está fortemente ligada tanto à logística das redes interempresariais (cadeia de suprimentos), bem como da infraestrutura que suporte as formas e meios mais adequados para armazenagem e transporte.

Assim, a demanda por profissionais especializados e qualificados em logística é crescente e com um amplo mercado de atuação, tanto no setor privado como público.

Público alvo e pré-requisito:
Pré-requisitos
- Disponibilidade de aproximadamente 18 horas semanais de estudo
- Possuir acesso à internet
- Ser usuário de e-mail
- Ter conhecimento, nível usuário, de navegação na internet

O aluno deverá realizar duas avaliações presenciais, por semestre, bem como a apresentação do Trabalho Final de Conclusão no último período do curso. Essas atividades presenciais ocorrerão aos finais de semana, no polo em que o aluno se inscrever, de acordo com o cronograma acadêmico.

Obs.: Os custos despendidos para os encontros presenciais são de total responsabilidade do aluno.

Investimento:

Valor da Mensalidade: R$ 260,00 para alunos ingressantes em 2013, sendo a primeira considerada matrícula. As mensalidades serão reajustadas de acordo com o disposto na legislação.

O valor do semestre corresponde a 6 parcelas de igual valor, quando ocorrer antes do início ou no primeiro mês do semestre letivo (janeiro ou julho). Quando o pagamento ocorrer no segundo mês letivo (fevereiro ou agosto) o valor do semestre será dividido em 5 parcelas, e no terceiro mês letivo (março ou setembro) será dividido em 4 parcelas.

Desconto Promocional: Com exceção da matrícula, será concedido desconto de 3% para pagamento da mensalidade até o dia do vencimento ou 10% para pagamento à vista de todo o semestre. Obs.: A política de descontos pode ser alterada a qualquer tempo, sem prévio aviso.

Data de início:
05/08/2013
Data de término:
05/08/2015
Seleção:
Inscrições

De 18 de março de 2013 a 20 de agosto de 2013, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o processo seletivo do 2º semestre de 2013 para os cursos de graduação a distância.

A taxa de inscrição é no valor de 20 reais pela prova de redação agendada, Enem ou avaliação do histórico escolar do ensino médio.

Metodologia:

Proposta Metodológica
O Centro Universitário Senac oferece cursos de graduação a distância, desenvolvidos para antecipar as tendências do mercado. Com metodologia que reforça a importância de unir a teoria à prática e ao empreendedorismo, conta com uma equipe de professores renomados e preparados para um mundo dinâmico. Com flexibilidade de horário e comodidade para o aprendizado a distância, os cursos de graduação do Centro Universitário Senac preparam o profissional para o futuro.

O projeto pedagógico deste curso foi desenvolvido com vistas às competências necessárias ao mercado de trabalho, estimula a participação ativa dos alunos na busca por soluções que dele emergem o que torna o curso bastante inovador.

A dinâmica do curso acontece em ambiente virtual de aprendizagem, acessível pela Internet, com atividades de leitura de texto, aulas expositivas, vídeos-aulas, discussão em fóruns, realização de testes e tarefas individuais e em grupo. Os materiais didáticos são desenvolvidos de acordo com os pressupostos da acessibilidade, especialmente para alunos com deficiência visual e auditiva, garantindo condições de acesso à informação.

Certificação:

Diploma Tecnólogo(a) em Logística. Autorizado pela Resolução CONSUNI nº 008, de 25/6/2012, com validade nacional.
Componentes curriculares:
Disciplina
Carga Horária
Pesquisa, Tecnologia e Sociedade
72
Matemática Aplicada e Estatística
72
Modelos de Gestão
72
Logística Empresarial
72
Gestão Mercadológica
72
Projeto Integrador I: soluções logísticas de classe mundial
36
Ética, Cidadania e Sustentabilidade
72
Economia e Comercio Exterior
72
Sistemas de Distribuição
36
Introdução ao Direito
36
Previsão de Demanda, Planejamento de Vendas e Operações
72
Projeto Integrador II: soluções logísticas de classe mundial
36
Sistemas de Informação
72
Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa
72
Gestão de Estoques e Armazenagem
72
Compras e Administração de Materiais
72
Gestão de Transportes e Infraestrutura
72
Projeto Integrador III: gestão de cadeias de alto desempenho
36
Gestão de Operações e Serviços
72
Gestão da Cadeia de Suprimentos
72
Redes Logísticas e Logística Internacional
72
Gestão de Pessoas
36
Pesquisa Operacional
36
Impacto Ambiental e Logística Reversa
72
Projeto Integrador IV: gestão de cadeias de alto desempenho
72

Nenhum comentário:

Postar um comentário