sexta-feira, 21 de junho de 2013

PROFESSOR UTILIZA FACEBOOK COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA



 
Em plena época onde os adolescentes e até as crianças vivem a era da conectividade, com jogos, vídeos e até redes sociais, é muito válido afirmar que alguns recursos tecnológicos podem ser grandes ferramentas nas mãos dos profissionais da educação. Dessa forma, alguns educadores têm procurado se aperfeiçoar em busca de mais espaços nas plataformas para disponibilizarem material de estudo e complementar aos alunos, divulgarem ações de sucesso, bem como socializarem conhecimento e educação.
Dentre as inúmeras possibilidades de utilização do facebook como ferramenta pedagógica, o professor de Biologia Ítalo Costa Silveira, do CEM Darci Marinho, município de Tocantinópolis, tem inovado a maneira de realizar o seu trabalho, disponibilizando materiais didáticos em diferentes formatos e abordagens, como vídeos e apresentações.

Outro aspecto relevante é a possibilidade de apresentar o material didático fora do contexto escolar. Segundo o professor, pode-se antecipar um conteúdo que será abordado, promovendo assim o contato do educando com o objeto de estudo e facilitando o processo de ensino-aprendizagem, através da apresentação de um material cativante e mais dinâmico.
Na página http://www.facebook.com/pages/CEM-Darcy-Marinho-Biologia/158257397664015?fref=ts, há informações atualizadas de assuntos de interesse dos alunos, gabaritos de atividades, divulgação de projetos, conteúdos que serão utilizados nas aulas, letras de músicas, vídeos e muito mais, que poderão ser socializados.
Iniciativas como esta, devem ser compartilhadas e parabenizadas, pois aquilo que você divulga pode ir além do que se produz. Veja o trabalho deste professor e não hesite em compartilhar com seus amigos do facebook.
Escrito por Mariana da Silva Neta

Fonte Seduc - TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário